3 áreas para começar no biscuit
🗓️ Data da publicação: 20/04/2022
🕗 Tempo de leitura: 08 min.

Fazer peças artesanais pode ser levado como uma terapia ou um hobby para muitas pessoas, no entanto, é uma excelente fonte de renda e a profissão de milhares de brasileiros. Para ter um negócio no artesanato é preciso um olhar atento na administração, pois, além de produzir será necessário vender e controlar tudo o que entra e sai, na prática seria fazer todas as funções que uma empresa tradicional possui, como a de contadora (o), vendedora (o) e etc.
Veja 8 passos para montar um negócio de artesanato lucrativo.
Após ter esse olhar mais profissional, é fundamental que defina um nicho para atuar, como nosso conteúdo é voltado ao artesanato no biscuit, mostraremos 3 opções para você atuar. Porém, antes de falarmos sobre cada uma, você sabe o que é um nicho de atuação?
Basicamente, é a área em que você deseja atuar. Por exemplo, no artesanato você trabalha com biscuit e seu nicho ou área de atuação é em festas de aniversário. Logo, sua produção é toda voltada à criação de peças neste segmento. Ao longo do tempo, e com os conhecimentos adquiridos na área, seu ateliê poderá se tornar especialista no assunto, neste caso as peças de biscuit feitas para aniversário.
Saber identificar e focar em um segmento específico é importante, porque, desta forma será possível crescer nele e se tornar referência para os clientes.
Agora que te apresentamos, vamos conhecer 3 áreas para começar no biscuit.
Aniversário
Iniciando a nossa lista, um ótimo segmento para atuar no artesanato é o de festas de aniversário, isso porque, esse tipo de confraternização ocorre com maior frequência, logo, a procura por profissionais que criam peças temáticas costuma ser alta. Uma ideia do que fazer neste segmento são as velas em biscuit, pois, esta peça virou tendência em aniversários, por ser personalizável e claro, deixar a decoração um arraso.
Conheça 9 ferramentas básicas para começar a fazer velas em biscuit

Casamento
As festas de casamento dão muitas possibilidades de criações de peças, como exemplo, você pode fazer elementos voltados a decoração do ambiente, ou até mesmo brindes para serem entregues ao final da cerimônia. Para não ficarmos apenas na conversa, uma opção para fazer neste nicho são os noivinhos feitos em biscuit. Esta peça pode ser utilizada como topo de bolo, ou ser colada em alguma superfície como o MDF, além de ficar linda na decoração, é um mimo que pode ser guardado como recordação pelo casal.
Maternidade
Nossa última opção de nicho é o de maternidade. Os futuros papais e mamães estão cada vez mais buscando diferentes formas de revelar o sexo do bebê. Com isso, a produção de peças para decorações e lembrancinhas de chá revelação tem ganhado espaço nos ateliês. Neste segmento, uma sugestão é fazer topos de bolo. Uma sugestão do que produzir é criar dois bonequinhos, um menininho e uma menininha, junto com o ponto de interrogação, que além do charme, trará o mistério que o momento pede. Ao fazer esta peça, você poderá utilizar cortadores com a silhueta das crianças, e o cortador para fazer a base e dar forma ao ponto de interrogação.

Dica para você brilhar
A dica no final não poderia faltar, né? rs
Mostramos 3 nichos para começar no biscuit, no entanto, existem diversos outros que é possível trabalhar, como o de bijuterias e acessórios em biscuit, que tem um mercado bastante amplo e possibilita ganhar um dinheiro extra durante o ano todo.
Antes de iniciar, pesquise os segmentos, procure as pessoas que são referências dentro de cada um que deseja entrar e veja o que elas fazem.
Após conhecer esses nichos, conta pra gente nos comentários qual você gostou mais?