Como faturar vendendo cones na Páscoa

🗓️ Data da publicação: 10/02/2023

🕗 Tempo de leitura: 10 min.

A época em que muitos consideram a melhor para a confeitaria em relação às vendas está chegando. Sim, estamos falando da Páscoa!

E a preparação já começa no início do ano, apesar de a data ser comemorada apenas em abril. Desde janeiro, diversas indústrias, varejistas e principalmente empreendedores que produzem doces artesanalmente estão a todo vapor nos preparativos para este momento.

As vendas propriamente ditas, começam a aquecer o comércio em geral a partir da segunda quinzena de fevereiro, pois muitos consumidores preferem antecipar as compras para evitar grandes filas e se depararem até mesmo com falta dos doces nas prateleiras.

Mas se engana quem pensa que a procura só são por ovos, isso vem mudando durante os anos, especialmente para quem produz de forma artesanal, isso porque, possibilita a criação de diferentes tipos de doces com decorações personalizadas de Páscoa. Por exemplo, as barras comuns atualmente estão sendo feitas artesanalmente com recheios variados e decorações que encantam ao olhar. Veja na prática uma barra decorada com uma técnica incrível utilizando stencil.

E não para por aí, outra opção que está em alta e é uma tendência para a Páscoa são os cones decorados. Esqueça aqueles cones feitos antigamente, agora na confeitaria a produção desse tipo de doce ganhou um toque gourmet, isso significa mais valor ao produto, e claro, mais vendas para você.

Por isso, neste conteúdo preparamos dicas de como faturar vendendo cones na Páscoa, e logo adiantamos, além do cone teremos uma dica extra que ajudará a prosperar seu negócio no período mais doce do ano.

Invista na decoração e personalização

Como já mencionamos acima, é importante trazer diferenciais aos seus produtos, e na produção de cones não é diferente. O mercado atualmente da confeitaria vem ganhando destaque por trazer sofisticação em doces que antes eram vistos como comuns. Dessa forma, o faturamento tende a aumentar, devido ao valor agregado que a decoração traz.

No caso do cone, existem diversas formas de decorar, como por exemplo colocar apliques de pasta americana ao redor da casquinha utilizando cortadores de Páscoa. Outra forma de deixar mais gourmet, é colocando brigadeiros ao final da casquinha, após o recheio e para dar um toque ainda mais especial é possível marcar os docinhos utilizando carimbos com o tema de Páscoa.

Esses detalhes fazem toda a diferença, e pode ter certeza, trará bons resultados ao seu negócio.

Monte um cardápio atrativo

Isso não pode faltar no seu ateliê. Você pode montar tanto online, quanto impresso, dependerá muito da forma que divulga e vende seus doces.

Independente disso, é importante que coloque fotos reais dos produtos, descreva resumidamente os detalhes e ingredientes utilizados em cada um.

Defina cores para sua a Páscoa e trabalhe de forma uniforme no cardápio para que salte aos olhos do consumidor o que realmente importa, neste caso os cones.

O melhor de tudo, é que não é necessário investir em um designer gráfico para este trabalho, existem algumas ferramentas de edição online e gratuitas que são intuitivas permitindo a criação do seu cardápio de forma rápida e bonita.

Busque ferramentas que auxiliem na produção

Agora pensando na produção de cones, também existem no mercado ferramentas que facilitam o trabalho, muito além disso evitam o desperdício de ingredientes e diminui a quantidade de sujeira produzida. E se você em algum momento já tentou fazer cones, sabe o quanto suja e desperdiça chocolate.

Para isso não acontecer, foi criada uma ferramenta capaz de agilizar a produção e ainda reduzir o desperdício e a sujeira. É fácil encontrar atualmente em todo o Brasil, nas melhores lojas de confeitaria, o nome do produto é Suporte com Pega Cone.

Dica para você brilhar

Ao vender doces é interessante oferecer variedades, pois muitas vezes conseguirá alcançar um público maior. Além dos cones, uma outra possibilidade que ganhou as redes sociais e viralizou nos últimos dias foram as embalagens em formato de ovos feitas em poliestireno, essa opção é perfeita para quem não tem tanta pratica em fazer as famosas casquinhas de chocolate. Outro beneficio é o destaque que dá aos doces feitos, por conta da transparência que a embalagem possui.

Com todas essas dicas de como faturar vendendo cones na Páscoa e os ovos também, fica fácil saber o que é tendência e como lucrar neste período.

Se você gostou desse conteúdo, comenta e compartilha com seus amigos e familiares.

Compartilhe!!!