Como se destacar na Páscoa vendendo doces

🗓️ Data da publicação: 14/03/2023

🕗 Tempo de leitura: 9 min.

A época mais doce do ano está se aproximando, e com ela surgem diversas oportunidades de ter uma renda extra ou aumentar os lucros, principalmente na confeitaria. Um fator motivador para entrar de vez nessa área apostando na sazonalidade da Páscoa é que as produções artesanais caíram no gosto das pessoas, e nos últimos anos tiveram grande ascensão, fazendo que o setor seja impulsionado principalmente por pequenos empreendedores.

Com essa visão ampla de mercado, dá para entender a dimensão do setor, e o quanto vale a pena investir. No entanto, é importante entender que é preciso se diferenciar e trazer algo mais aos consumidores, para que assim consiga vencer a concorrência. Por conta disso, desenvolvemos este conteúdo, para mostrar como se destacar na Páscoa vendendo doces.

Confira o que preparamos!

Mantenha um padrão de qualidade

O mínimo que se pode oferecer aos consumidores é a qualidade e isso precisa se tornar um padrão na sua confeitaria. Invista em ingredientes de qualidade, dê preferência à frutas frescas caso utilize, e claro, tenha produtos e utensílios que atendam a esse padrão.

Para a Páscoa existem algumas ferramentas que são essenciais para a produção, criando um padrão e aumentando a produtividade, entre elas estão o suporte com pega cone, voltado aos cones recheados proporciona agilidade e diminui a sujeira durante o processo de produção; enrolador de doces, uma ferramenta ideal para porcionar doces como o brigadeiro; e os ovos em acrílico, a novidade que ganhou as redes sociais ultimamente esse produto virou a principal tendência para fazer diferentes tipos de doces e até mesmo salgados em uma embalagem no formato de ovo, lembrando as tradicionais casquinhas de chocolate.

Ofereça degustação e mimos

Na Páscoa uma opção que muitos empreendedores do ramo da confeitaria oferecem como forma de atrair clientes são as degustações. Além de funcionar bem essa estratégia, é um jeito de captar outros consumidores por meio do boca a boca. E isso não se limita apenas antes da venda, no pós venda é possível entregar mimos a fim de cativar quem está comprando.

Para realizar esse tipo de ação, uma opção é oferecer um ovinho recheado a uma determinada quantidade de pessoas, podendo ser feito no ovo transparente que mencionamos no tópico anterior, que possui 2 tamanhos, o P (100g) e o G (350g). O ideal neste caso seria a primeira.

Invista na decoração

É preciso se destacar e se diferenciar, pois na confeitaria a concorrência é grande e na Páscoa fica maior ainda devido muitos procurarem uma renda extra.

Uma dica valiosa é investir na decoração dos doces, como marcar docinhos com carimbos de Páscoa, ou fazer decorações para cones recheados utilizando a pasta americana com cortadores temáticos da época.

Mas não para por aí, na Páscoa existem outras possibilidades de doces lucrativos, que muitas vezes não são tão explorados, e entre eles estão os bolos. Para ter a cara da época mais doce do ano, uma alternativa é utilizar stencils específicos com o tema, e este produto abrange a decoração de outros tipos de doces, como os ovos de colher.

Dica para você brilhar

Com todas essas dicas fica fácil saber por onde começar, no entanto não basta somente a teoria, é preciso colocar a mão na massa, e elaborar um planejamento para que consiga resultados nas vendas. Dentro deste contexto, é preciso primeiramente saber o que produzir, por conta disso separamos na dica para você brilhar um conteúdo mostrando 3 doces para você vender e faturar muito nessa Páscoa.

Mais que isso, queremos que você abra muitas outras possibilidades, não somente neste período sazonal, mas durante todo o ano. Busque nas suas produções abusar da criatividade, para que não se limite e fique obsoleto dentro da confeitaria. Acompanhe as tendências da área, se qualifique profissionalmente e principalmente ouça os feedbacks de cada cliente com a intenção de melhorar e trazer o melhor em cada entrega!

O conteúdo de hoje chegou ao fim, mas quero saber de você: como está a preparação para a Páscoa por aí?

Comente

Compartilhe!!!