6 tipos de doces para vender no Natal

🗓️ Data da publicação: 19/10/2023

🕗 Tempo de leitura: 13 min.

A época natalina proporciona para o comércio a oportunidade de faturar mais, são diversas opções que os empreendedores têm durante essa época. Alguns fatores contribuem para isso, como por exemplo, no final do ano os trabalhadores de carteira assinada recebem dinheiro extra como décimo terceiro salário e férias, aumentando assim o poder aquisitivo de compra e com isso investindo mais. Dessa forma, oferecer produtos ou serviços nesta data sazonal pode ser bastante lucrativo.

Uma forma de ganhar dinheiro nesse período é vendendo doces, principalmente aqueles temáticos, que servem para diferentes tipos de ocasiões e claro, são perfeitos para presentear. O mais interessante é que não precisa investir tanto dinheiro para começar a produzir, um tradicional brigadeiro para exemplificar, necessita apenas de leite condensado e creme de leite para produzir a base e fazer diversos docinhos com essa massa pronta. No entanto, para realmente se destacar é preciso personalizar, e a boa noticia é que não é necessário investir alto no começo também, existem diversas ferramentas de qualidade que transformam os doces e possuem um custo-benefício excelente para qualquer tipo de negócio. Veja aqui como aumentar as vendas de doces no Natal!

Entender essa data sazonal já faz você estar um passo a frente dos demais, sendo assim preparamos este conteúdo com 6 tipos de doces para vender no Natal com o intuito de fazer sua confeitaria começar ou transformar ela em um negócio lucrativo. Acompanhe este conteúdo até o final e descubra como!

Brigadeiro

A primeira opção não poderia ser diferente, no começo deste conteúdo trouxemos o exemplo do brigadeiro, que é um doce que necessita de poucos ingredientes e possui um baixo investimento Inicial. Dessa forma, com esta opção você poderá destacar na sua confeitaria como o principal doce do cardápio oferecendo diferenciais que são as personalizações. Como falado acima, não será necessário investir muito, no Natal existem ferramentas com este tema que transformam os doces tendo um custo acessível ao bolso. Uma dessas opções são os carimbos natalinos, com eles você poderá marcar os docinhos com diferentes opções, dando outra cara ao brigadeiro com apenas um toque.

Outra possibilidade é o ejetor max com o tema de Natal, este produto é a sensação do momento, pois transforma o doce com efeito 3D de um jeito prático e rápido. Utilizando esta ferramenta, seu doce ficará ainda mais valorizado e dessa forma aumentará o faturamento. Veja nesse vídeo como fazer brigadeiros decorados de Natal usando o ejetor max!

Sobremesa na taça

Outra alternativa de destaque são as sobremesas nas taças, e isso acontece por conta das variadas receitas que são possíveis fazer neste recipiente, além de possibilitar ousar nas decorações.

Isso acontece porque as taças disponíveis atualmente no mercado oferecem tampa alta que contribui com a criatividade em decorar os doces. Aqui você poderia colocar brigadeiros utilizando o ejetor max de natal por cima da sobremesa, ou até mesmo finalizar utilizando um mini stencil com o tema natalino, isso chamaria atenção do consumidor e logo faria com que sua confeitaria faturasse mais, pois este produto possui um maior valor agregado devido ao tamanho e sofisticação.

Aprenda a fazer pavê decorado na taça!

Bolo

O bolo traz uma versão diferente para quem busca comemorar esta data de um jeito mais tradicional, com um doce simples e comum, porém que oferece variedades de sabores e decorações. Dentre as comemorações natalinas temos as religiosas, e para decorar o bolo uma possibilidade é trazer elementos sobre esse tema com a intenção de alcançar este público. Para isso você pode utilizar stencil com o tema religioso ou até mesmo fazer a técnica do bolo carimbado usando os carimbos de batizado deixando esse doce característico para este momento.

Biscoito

Por falar em tradição, o biscoito também surge como oportunidade de doce para vender no Natal. Com a valorização das produções artesanais os biscoitos ganharam novas versões que transformam este doce em um verdadeiro presente. Não pense que é difícil atingir esse resultado, com as ferramentas certas sua produção ficará fácil e rápida. Neste caso, usando apenas o ejetor max de natal e investindo em uma embalagem você conseguirá agregar mais valor aos biscoitos. Confira aqui como fazer isso!

Brownie

Um doce que está ganhando cada vez mais espaço em todas as épocas do ano é o brownie, e para o Natal esta receita pode ganhar decorações com o tema. Antes mesmo de decorar é preciso buscar alternativas que agilizem a produção, e para isso existem os cortadores de brownie que garantem cortes precisos, produtividade e padronização.

Agora voltando a decoração, você pode criar apliques de pasta americana utilizando as réguas miniaturas com o tema de natal, assim sua produção de brownies poderá trazer elementos desta época.

Pão de mel

Este doce é consumido durante todo o ano, mas no Natal ganha destaque nos menus brasileiros e isso costuma acontecer pela versatilidade que o pão de mel possui. Dessa forma, ele pode ser comercializado individualmente como um presente, o importante aqui é saber apresentar de um jeito atrativo e criativo aos consumidores. Quando pensamos em presente, logo vem em mente a embalagem, no entanto, o que vai fazer é diferença é o conteúdo nele. Por isso, uma sugestão de decoração seria utilizar um mini stencil de natal com glacê real ou pó decorativo após a finalização dos pães de mel. Aprenda a fazer aqui!

Dica para você brilhar

Vimos neste conteúdo 6 tipos de doces para vender no Natal, mas além disso separamos mais uma dica para você brilhar!

Ano passado, uma tendência ganhou muita força em todo o Brasil que foram os mini bolos conhecidos como bentô cakes, por ter como característica a decoração feita manualmente esta opção pode ganhar uma nova forma para o Natal utilizando os minis stencil natalinos. Investir em tendências anteriores pode ser uma boa saída, desde que ofereça diferenciais como esse sugerido.

Agora que viu todas as opções, já sabe o que irá incluir no seu menu de Natal?

Comenta aqui!

Comente

Compartilhe!!!