Principais ferramentas para quem está iniciando no Biscuit
Começar ou aprender uma nova profissão traz aquela imensa vontade de buscar conhecimento e entendimento sobre a área de atuação, e claro, com o artesanato não podia ser diferente, né?
Hoje nosso conteúdo é para quem está começando a fazer criações com a massa de biscuit.
Antes de mais nada, fique tranquilo, ao iniciar o trabalho com esse tipo de material podem surgir diversas dúvidas, como por exemplo: Como modelar, criar peças, aplicar cor, e muitas outras. Isso é normal, aos poucos você vai aprendendo a desenvolver com auxílio de ferramentas ideais, criações incríveis e ainda pode ter uma renda com isso.
Bom, bora lá conhecer as principais ferramentas para começar a trabalhar com Biscuit?
Estecas
As estecas são itens essenciais para esculpir e modelar o biscuit, existem em diversos formatos com funções diferentes, talvez nesse momento você pergunte se precisa ter todas elas, e a resposta é não!
Com o tempo e a prática você irá entender a diferença de cada uma e no início o ideal é começar com poucas ferramentas, até mesmo para você se desenvolver e se adaptar ao uso delas!
Veja abaixo as estecas essenciais para iniciar seu kit de produtos:
– Estecas gamas – Com apenas duas estecas, esse kit é o preferido entre profissionais do artesanato. É possível usar para cortar, fazer marcações profundas e leves, além de muitas outras finalidades.
– Jogo de Estecas com 12 peças – Esse kit vem com diversas estecas para você testar e aprender a usar. Depois de usar essas, você vai perceber se há a necessidade de usar estecas maiores ou com outras finalidades.
Cortadores
Como o nome já diz, os cortadores são ferramentas para cortar as massas. Existem em várias formas que te ajudam a modelar suas criações, como por em formato de coração, estrela, flores, e muitos outros!
Com eles você terá mais facilidade na hora de dar alguma forma específica, e fazer diversos materiais com rapidez.
Placa antiaderente
A placa antiaderente serve para você trabalhar com o biscuit em diversas formas sem o risco de grudar. No mercado atualmente as mais conhecidas possuem 2 lados de utilização, que são o poliestireno ideal para abrir, cortar e marcar suas peças, e o outro é em EVA, que você pode usar para bolear e até deixar suas peças secando!
Caso tenha dúvidas de como secar sua massa de biscuit confira nossas dicas aqui.
Réguas niveladoras
As réguas são para alinhar e deixar sua massa uniforme, pronta para cortar ou texturizar. Existem em diversas espessuras, as mais conhecidas são:
- 3mm – Para desenvolver detalhes de peças maiores e fazer apliques finos;
- 6 mm – Ótima para fazer lembrancinhas e apliques mais chamativos;
- 9 mm – Excelente nas criações de peças que precisem de mais firmeza.
Massa de biscuit
Claro que não podia faltar o material primordial para essas criações, né?
O biscuit é uma massa de modelar feita de cola, muito versátil que pode ser usada em diversos projetos. É possível comprar a massa já pronta em lojas de artesanato ou fazer de forma caseira.
Bônus: Economize sua massa utilizando isopor!
Quando começar a fazer suas peças busque economizar utilizando menos quantidade de massa, colocando no lugar por exemplo o isopor ou outros materiais nas criações. Usando uma camada mais fina de biscuit por cima desses itens, você conseguirá evitar o desperdício desnecessário da massa e assim diminuir os custos dos insumos utilizados!
Gostou dessas dicas?
Conta aqui nos comentários como está sendo trabalhar com essas ferramentas!
[…] Ah, e antes de começarmos, se você está começando a fazer criações com a massa de biscuit confira aqui as principais ferramentas que você precisa ter para trabalhar. […]
[…] ainda esteja começando a produzir com a massa de biscuit, veja aqui as ferramentas que não podem faltar no seu […]